Ainda não tenho condições de obter o Reaper, e gostaria de saber se pra quem está iniciando no mundo dos podcasts, se o Audacity pode ser uma opção como editor de áudio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda não tenho condições de obter o Reaper, e gostaria de saber se pra quem está iniciando no mundo dos podcasts, se o Audacity pode ser uma opção como editor de áudio?
Como o Léo disse o Reaper é gratuito "em partes", é igual o WinRar mesmo depois do período de avaliação pode ficar usando ele, e no caso do Reaper eles estão oferecendo uma licença premium até o final de julho devido o problema do Covid-19, e depois do período vc pode usar normalmente.
Eu antes usava o Audacity mas ele deixa o computador muito lento, é muito arcaico em várias ferramentas, tem plugin antiquados, mas claro faz o trabalho que precisa ser feito se você souber o que está fazendo, já o Reaper é bem intuitivo e no estilo "arrasta e solta" só por isso vale a pena.