Só curiosidade mesmo. Li numa duvida aqui sobre isso. Mas o meu já criou sem o React, portanto não consigo nem "tirar" pra testar como na aula. Se for o caso, pode ser feita uma obs de atualização :D
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Só curiosidade mesmo. Li numa duvida aqui sobre isso. Mas o meu já criou sem o React, portanto não consigo nem "tirar" pra testar como na aula. Se for o caso, pode ser feita uma obs de atualização :D
Opa, tive a mesma dúvida e estou repassando a resposta dada pelo Felipe Gouvea Alves, postada em uma pergunta igual deste mesmo fórum, que me esclareceu nesse tópico.
No react era obrigatório a importação da própria biblioteca, mas com algumas atualizações isso acabou se perdendo e hoje já não é mais necessário. Porém, no react native, ainda temos que declarar.
A razão é que depois que o Babel transforma o seu código (que é escrito com elementos JSX), nas chamadas React.createElement, você pode ver onde React é usado. Ou seja, se você esquece de importar o React, ele então será indefinido e o createElementcall falhará, o que vai implicar e não deixar com que você rode a aplicação, por exemplo.