Só curiosidade mesmo. Li numa duvida aqui sobre isso. Mas o meu já criou sem o React, portanto não consigo nem "tirar" pra testar como na aula. Se for o caso, pode ser feita uma obs de atualização :D
Só curiosidade mesmo. Li numa duvida aqui sobre isso. Mas o meu já criou sem o React, portanto não consigo nem "tirar" pra testar como na aula. Se for o caso, pode ser feita uma obs de atualização :D
Opa, tive a mesma dúvida e estou repassando a resposta dada pelo Felipe Gouvea Alves, postada em uma pergunta igual deste mesmo fórum, que me esclareceu nesse tópico.
No react era obrigatório a importação da própria biblioteca, mas com algumas atualizações isso acabou se perdendo e hoje já não é mais necessário. Porém, no react native, ainda temos que declarar.
A razão é que depois que o Babel transforma o seu código (que é escrito com elementos JSX), nas chamadas React.createElement
, você pode ver onde React é usado. Ou seja, se você esquece de importar o React, ele então será indefinido e o createElementcall
falhará, o que vai implicar e não deixar com que você rode a aplicação, por exemplo.