Estou criando uma campanha para matrículas, é lead, mas ele precisará clicar para ir ao site do colégio e preencer formulário de interesse, qual a melhor opção para esta meta?
Olá, Iara! Tudo bem?
Para a campanha que você está criando com o objetivo de levar os usuários ao site do colégio para preencherem um formulário de interesse, a melhor opção seria "Formulário de Lead".
Formulário de Lead é ideal para capturar informações de usuários interessados. Essa opção permite otimizar a campanha para conversões, focando em gerar leads de qualidade. Google Ads vai otimizar seus anúncios para pessoas mais propensas a preencher o formulário no site do colégio, o que parece ser o seu principal objetivo.
Outras opções como "Visualizações de Página" ou "Reconhecimento de Marca" podem gerar tráfego, mas não necessariamente garantirão que os usuários realizem a ação desejada (preenchimento do formulário). Já a opção de "Leads de Chamada" seria mais indicada se o foco fosse ligações telefônicas.
Se tiver mais dúvidas fico a disposição :)
Bons estudos! Abraços!