Também tive o mesmo problema relatado pelo Cauê em 30/10/2023. O ideal seria que a Alura atualizasse a Vm que disponibiliza.
Também tive o mesmo problema relatado pelo Cauê em 30/10/2023. O ideal seria que a Alura atualizasse a Vm que disponibiliza.
Olá, Eliete. Tudo bem com voce?
Entendo sua preocupação em relação à atualização do pfSense.
No entanto, acredito que a versão do pfSense utilizada no curso não deve interferir na instalação do pacote Snort, conforme descrito na aula. O processo de instalação do Snort é bastante padrão e deve funcionar em diferentes versões do pfSense.
Caso esteja encontrando algum erro específico durante a instalação do Snort, seria útil compartilhar mais detalhes sobre o que está acontecendo. Assim, poderíamos tentar encontrar uma solução mais direcionada para o seu problema.
De qualquer forma, caso queira atualizar o pfSense por conta própria, você pode seguir os seguintes passos:
Lembre-se de fazer um backup das suas configurações antes de iniciar a atualização, para evitar qualquer perda de dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!
bom dia,
Está interferindo sim. Vocês deveriam re-testar essa parte da instalação do snort. E o posterior funcionamento dele após a instalação. Sugiro testar novamente antes de responder aqui.
Oi, Eliete.
Seguindo a sugestão do Caue desse tópico que você mencionou, funcionou para você?
De todo modo eu passei para a equipe de conteúdo para eles analisarem e atualizarem o material.