Professor, como eu atualizo uma infra que foi criada manualmente, usando o terraform pra provisionar a auteração? Estou tomando vários erros de permissão pra alterar a policy existente e pra anexar uma nova mudança
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, como eu atualizo uma infra que foi criada manualmente, usando o terraform pra provisionar a auteração? Estou tomando vários erros de permissão pra alterar a policy existente e pra anexar uma nova mudança
Oi, Lincoln! Como vai?
Quando você tenta atualizar uma infraestrutura criada manualmente com Terraform, é comum enfrentar erros de permissão, especialmente relacionados a policies. O Terraform precisa "tomar posse" dos recursos existentes para gerenciá-los. Veja como você pode fazer isso:
Inicialize o Terraform no diretório do projeto
terraform init: Inicializa o diretório com as configurações do Terraform:terraform init
Importe os recursos já existentes para o estado do Terraform
terraform import: Importa recursos existentes para que o Terraform comece a gerenciá-los. No exemplo, estamos importando uma policy IAM: terraform import aws_iam_policy.existing_policy arn:aws:iam::123456789012:policy/MyPolicy
Verifique o que será alterado antes de aplicar as mudanças
terraform plan: Gera um plano do que será alterado. terraform plan
Aplique as mudanças planejadas (certifique-se de ter permissões adequadas)
terraform apply: Aplica as mudanças e provisiona a infraestrutura.
terraform apply
Dica: Verifique se o usuário ou a role que você está utilizando tem permissões administrativas completas, especialmente para modificar policies e anexar recursos.
Espero ter ajudado. Bons estudos!