Professor, como eu atualizo uma infra que foi criada manualmente, usando o terraform pra provisionar a auteração? Estou tomando vários erros de permissão pra alterar a policy existente e pra anexar uma nova mudança
Professor, como eu atualizo uma infra que foi criada manualmente, usando o terraform pra provisionar a auteração? Estou tomando vários erros de permissão pra alterar a policy existente e pra anexar uma nova mudança
Oi, Lincoln! Como vai?
Quando você tenta atualizar uma infraestrutura criada manualmente com Terraform, é comum enfrentar erros de permissão, especialmente relacionados a policies. O Terraform precisa "tomar posse" dos recursos existentes para gerenciá-los. Veja como você pode fazer isso:
Inicialize o Terraform no diretório do projeto
terraform init
: Inicializa o diretório com as configurações do Terraform:terraform init
Importe os recursos já existentes para o estado do Terraform
terraform import
: Importa recursos existentes para que o Terraform comece a gerenciá-los. No exemplo, estamos importando uma policy IAM: terraform import aws_iam_policy.existing_policy arn:aws:iam::123456789012:policy/MyPolicy
Verifique o que será alterado antes de aplicar as mudanças
terraform plan
: Gera um plano do que será alterado. terraform plan
Aplique as mudanças planejadas (certifique-se de ter permissões adequadas)
terraform apply
: Aplica as mudanças e provisiona a infraestrutura.
terraform apply
Dica: Verifique se o usuário ou a role que você está utilizando tem permissões administrativas completas, especialmente para modificar policies e anexar recursos.
Espero ter ajudado. Bons estudos!