1
resposta

Atualizar Tabelas Dinâmicas

Não estou conseguindo atualizar as tabelas dinâmicas do projeto que carreguei do link no começo do curso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

A mensagem de erro indica que o Excel está tentando atualizar os dados de uma tabela dinâmica conectada a uma fonte externa, mas não consegue acessar o arquivo indicado.

Aqui estão algumas soluções que podem ajudar:

Verifique a conexão com o arquivo externo: Certifique-se de que o arquivo mencionado ('Meteora Ecommerce MACROS.xlsm') esteja acessível e que o caminho do link esteja correto. Verifique se você está conectado à internet e se tem acesso ao OneDrive ou à unidade na qual o arquivo está armazenado.

Atualize a fonte de dados: No Excel, vá até a tabela dinâmica, clique com o botão direito e selecione "Alterar Fonte de Dados". Reconfirme o caminho correto para o arquivo externo ou selecione outra fonte de dados, se necessário.

Reverta a conexão para dados locais: Se você não tiver mais acesso à fonte original, considere importar os dados diretamente em uma nova planilha local.

Verifique permissões de acesso: Certifique-se de que você tenha permissões adequadas para acessar o arquivo, tanto no Excel quanto no serviço em nuvem (OneDrive, por exemplo).

Teste com um arquivo de backup: Se possível, abra um backup do arquivo e veja se a conexão funciona corretamente a partir dele.

Se esses passos não resolverem, pode ser necessário ajustar a configuração do Excel ou do serviço em nuvem onde o arquivo está armazenado.