Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualizar docker no Vagrant.

Olá,

Estou envolvido em um projeto Ruby, que usa o docker.

Como estou com uma máquina Windows Home, não consigo instalar as versões mais modernas do docker e então tivemos a ideia de usar o Vagrant pra rodar isso.

Até então tudo ia bem, até resolvermos atualizar o docker-compose.yml pra uma versão mais moderna e eis que não funciona, pois o vagrant não possui a versão necessária pra isso.

A pergunta é:

É possível atualizar isso?

No momento eu tô usando a box ubuntu/trusty64, se eu atualizar para a xenial pode funcionar?

2 respostas
solução!

Silvio, Até onde eu sei, o docker e o docker-compose estão andando juntos agora. Tente manter as versões dos 2 andando juntas. O problema não deve ter a ver com a versão do ubuntu. Na página de suporte do docker a versão trusty (14.04) é suportada até pela versão mais atual do docker ( e consequentemente do docker-compose tbm)

Acho que o problema pode ser conflito entre a versão do compose e do docker engine.

Talvez seja uma boa resinstalar o docker (que já venha com o docker-compose compatível).

Funcionou com o Update. Desculpe pela demora na resposta, não recebi uma notificação com a sua resposta.