1
resposta

Atualizar Dados de Documento

Boa tarde,

Estou com uma duvida na atualização de dados nos documentos, já tentei diversas formas e não consegui. no noSQLBooster fiz a atualização desta forma e deu certo, segue abaixo

db.pessoa.update({docnum : "0000230597"}, 
    {$set:{ fild1 : "teste reciboqwe",
            fild2 : "teste tempo medioqwde"}}, 
    { multi: false, upsert: true}
)

Como estou utilizando Spring Boot e preciso utilizar uma @Query em formato JSON, não estou conseguindo transformar o código acima. Alguém consegue me ajudar?

1 resposta

Olá!

Entendo que você está com dificuldades em atualizar dados nos documentos utilizando Spring Boot e uma @Query em formato JSON.

Uma possível solução seria utilizar a classe MongoTemplate do Spring Data MongoDB. Com ela, você pode realizar operações CRUD (Create, Read, Update e Delete) em documentos MongoDB.

Para atualizar um documento, você pode utilizar o método updateFirst ou updateMulti, dependendo se deseja atualizar apenas o primeiro documento encontrado ou todos os documentos que atendem à sua condição.

Segue um exemplo de como ficaria a atualização do seu documento com o MongoTemplate:

Query query = new Query(Criteria.where("docnum").is("0000230597"));
Update update = new Update().set("fild1", "teste reciboqwe").set("fild2", "teste tempo medioqwde");
mongoTemplate.updateFirst(query, update, Pessoa.class);

Lembre-se de substituir "Pessoa.class" pela classe que representa seus documentos no MongoDB.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software