Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualizar banco de dados de filiais

Boa tarde galera

Tenho o seguinte cenário:

Nossas filiais possuem bancos de dados que terão que ser atualizado pela matriz periodicamente. Por exemplo, sempre que um novo registro for inserido em uma determinada tabela no banco de dados da matriz (hospedado na AWS), o mesmo registro terá que ser atualizado também no banco de dados das filiais.

Tenho um web services REST que expoe os endpoints com essas informações. Com o Apache Camel rodando nas filiais, pensei em criar uma rota que duas vezes ao dia, verifica estes endpoints.

A ideia é que ao consumir os endpoints, eu tenho que verificar apenas os registros que aquela filial não tem e com isso inserir no banco da filial.

Qual o melhor procedimento para realizar este processo?

2 respostas
solução!

Oi André,

desculpe a demora.

Me parece que isso é um case ideal para Camel, criando um rota que faz o polling acessando o serviço e atualizando as filias!

abs, Nico

Estou fazendo um teste dessa maneira Nico.

Criei um rota (Http Polling) que a cada 4 horas da um Get em um endpoint. Depois roda um Insert, utilizando a condição (WHERE NOT EXISTS). Aparentemente esta funcionando, estou realizando mais testes, criando os tratamentos de excessões.

Posso utilizar dessa forma? Pois não é uma tabela com muitos registros, então pensei em pegar todo o conteudo pelo GET, utilizando o jsonpath eu pego as informações que desejo inserir no banco de dados, e utilizo o Insert com a condição acima.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software