Olá, gostaria de saber como eu faria para atualizar o database do cliente, sendo que hoje eu tenho que roda o comando update-database usando o console do visualstudio, como eu faço pra atualizar o cliente sem usar o visual studio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber como eu faria para atualizar o database do cliente, sendo que hoje eu tenho que roda o comando update-database usando o console do visualstudio, como eu faço pra atualizar o cliente sem usar o visual studio?
Olá Valdriano
Se você deseja atualizar o database do cliente sem usar o Visual Studio, você pode utilizar o comando dotnet ef database update no terminal.
Certifique-se de estar no diretório correto do seu projeto antes de executar o comando. Por exemplo, se o seu projeto estiver em uma pasta chamada "MeuProjeto", você deve navegar até essa pasta no terminal antes de executar o comando.
Além disso, certifique-se de ter o Entity Framework Core instalado no seu projeto. Caso contrário, você pode instalá-lo usando o comando dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.
Após executar o comando dotnet ef database update, o Entity Framework Core irá verificar as migrações pendentes e aplicá-las no seu database.
Espero ter ajudado e bons estudos!