1
resposta

Atualizar a base do cliente

Olá, gostaria de saber como eu faria para atualizar o database do cliente, sendo que hoje eu tenho que roda o comando update-database usando o console do visualstudio, como eu faço pra atualizar o cliente sem usar o visual studio?

1 resposta

Olá Valdriano

Se você deseja atualizar o database do cliente sem usar o Visual Studio, você pode utilizar o comando dotnet ef database update no terminal.

Certifique-se de estar no diretório correto do seu projeto antes de executar o comando. Por exemplo, se o seu projeto estiver em uma pasta chamada "MeuProjeto", você deve navegar até essa pasta no terminal antes de executar o comando.

Além disso, certifique-se de ter o Entity Framework Core instalado no seu projeto. Caso contrário, você pode instalá-lo usando o comando dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.

Após executar o comando dotnet ef database update, o Entity Framework Core irá verificar as migrações pendentes e aplicá-las no seu database.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software