3
respostas

Atualizando o Projeto com o Servidor do Git

Suponha ue estava estudando um projeto e após o termino do estudo, gostaria de restaurar com o original que está no Servidor. Se fizer utilizando os comandos do curso , pedirá para resolver os conflitos pois modifiquei os fontes enquanto estudava. Como evitar isto e forçar carregar o projeto por cima das minhas mudanças.

3 respostas

Olá Angel, tudo bem? Não entendi muito bem o que você deseja fazer, poderia explicar melhor? É o mesmo projeto? Bem, nesse caso num seria melhor você trazer o projeto original para outra pasta (repositório)? Porque o Git realmente vai ti forçar a resolver os conflitos, caso contrário vai ficar um código com muitas linhas e ou coisas duplicadas e altamente difícil e trabalhoso para concertar. Mas me fala mais detalhes e já ti falo a melhor alternativa!

Suponha que lendo o fonte modifiquei algumas linhas para verificar o funcionamento. Ana estava trabalhando no projeto e publicou no servidor uma mudança. Ao fazer o git pull para obter a mudança da ana, o servidor percebe algum arquivo mudou no meu repositório. Pede para eu fazer o commit primeiro. Mas não quero estava apenas analisando o código. É possível fazer um pull que sobrescreva as minhas mudanças, pois agora quero continuar a análise com um fonte mais atual?

Certo Angel, agora entendi corretamente, bem nesse caso você pode usar os dois comando abaixo (execute um e depois o outro):

git fetch --all
git reset --hard origin/master

O primeiro comando git fetch --all baixa todas as alterações do repositório remoto sem alterar nada que você fez localmente, já o comando git reset --hard origin/master redefine o branch master local para que fique igual ao branch master que você acabou de baixar com o comando anterior.

Espero ter ajudado!