Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualizações na parte Inicaindo o projeto

Desde já gostaria de agradecer pelo curso que foi criado, mas gostaria de propor algumas atualizações no material para fazer com que os alunos não fiquem confusos.

Segue dois pontos que observei ao iniciar o curso:

  • Precisa de ser atualizado e ter uma maior riqueza de detalhes para o setup inicial, pois aqueles que não tiverem muito conhecimento ou estiverem fazendo pela primeira vez vão se perder e não vão conseguir avançar. Exemplo Appium-Doctor está defasado e não vale mais estar na introdução do curso pois não faz o trabalho correto para as novas versões do appium e do android sdk.
  • O path da url está errado, no meu caso não precisou colocar o /wd/hub.
2 respostas
solução!

Olá, Ramilo. Tudo bem?

Agradeço muito pelo seu feedback construtivo sobre o curso de Appium. É sempre bom ter a perspectiva dos estudantes para que possamos melhorar e atualizar o material.

No que diz respeito aos seus pontos:

  1. Entendo que o setup inicial pode ser um pouco complicado para quem está começando. O Appium-Doctor, como você mencionou, pode não estar mais atualizado para as novas versões do Appium e do Android SDK. Uma alternativa que você pode tentar é seguir as instruções de instalação e configuração diretamente do site oficial do Appium. Eles geralmente mantêm suas instruções atualizadas com as últimas versões.

  2. Sobre o path da URL, isso pode variar dependendo da configuração do seu ambiente. O '/wd/hub' é geralmente necessário quando você está executando seus testes em um grid de selenium, mas se você está executando localmente em seu próprio dispositivo ou emulador, você pode não precisar dele.

Por exemplo, se você estiver executando localmente, sua URL de servidor Appium pode ser apenas 'http://localhost:4723' sem o '/wd/hub'.

  • De todo modo, vou passar a sua sugestão para a equipe de conteúdo para eles analisarem e atualizarem o material.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Perfeito! Muito obrigado pela retorno Renan.

Eu consegui ajustar tudo aqui e estou anotando mais notas dos outros modulos para postar por aqui também.

Caso a equipe de conteúdo precisar de alguma ajuda só falar que repasso as notas que estou tirando em cada módulo que eu estou fazendo.

Att, Ramilo neves

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software