Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atualizações de Dependências em projeto node

Boa tarde,

Terminei o curso de Webpack seguindo as versões dos pacotes que foi passado, e funcionou tudo perfeito.

Porém nesta data em que estou fazendo o curso (02/2019), é dado um alerta de segurança sobre a versão do webpack-dev-server, informando que "origin of requests is not checked by the WebSocket server", e recomenda atualizar para as versões 3.1.11+ deste pacote.

Até ai tudo bem, mas na documentação do webpack-dev-server, exige webpack 4+. E isso desencadeia diversas outras dependências obrigatórias e bugs que leva a outros pacotes.

Dai vem a minha pergunta: ...

Qual a melhor forma de eu fazer essas atualizações necessárias? Pois olhando no npm, a diversas outras versões posteriores dos pacotes, por exemplo o webpack. Qual a melhor maneira de escolher a versão do pacote a utilizar?

3 respostas

Fala aí Ruy, tudo bem? Eu aconselharia você criar um novo projeto, com a versão mais recente do Webpack, Node, npm, etc...

Dai, aos poucos você vai migrando o código antigo para o novo, vendo as mudanças, como era antigamente e como deve ser feito agora, etc...

Se você tentar atualizar o projeto já existente, vai dar bem mais trabalho.

Espero ter ajudado.

Entendi Matheus, obrigado pela resposta.

Só outra coisa... Mesmo se eu tiver um projeto muito grande? Pois seria trabalhoso migrar tudo do zero assim.

solução!

Em projetos muito grande geralmente essas atualizações não acontecem, justamente por conta do trabalho.

O ideal é sempre ir atualizando de tempo em tempo, assim, o impacto de mudança costuma ser menor.

Mas, em alguns casos, atualizar o projeto fica inviável.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software