Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atualização no curso

Não sei como funciona a atualização dos cursos, mas fui ver esse curso sobre o Recycler View e as dependências já são todas diferentes. Já estou um pouco familiarizado a mexer nelas e consegui alterar do jeito que conseguia corrigir o CardView e o Constraint Layout que estavam desatualizados pra mim. Esse tópico nem é uma questão. É só pra alertar sobre a atualização do curso. Na verdade não acredito que vale a pena atualizar, pois está sujeito a novas atualizações das dependências, mas acho que na página da aula tinha que ter algum tipo de nota sobre essas atualizações para as pessoas que seguem a risca o video e desistem quando da algum erro.

1 resposta
solução!

Oi Bruno, tudo bem?

Sobre a parte de atualizar o curso, ou melhor, regravar o curso, optamos por essa decisão em situações que as abordagens ensinadas em vídeo já não fazem mais sentido ou existe uma outra abordagem que substituiu a apresentada e se torna a padrão, ou então, se não é mais compatível com as atualizações da ferramenta ensinada.

Sendo assim, o curso de RecyclerView não faz sentido ser regravado, mas atualizado com atividades, como você mencionou, provavelmente sim.

Costumamos agir quando algum aluno menciona algum problema durante a progressão do curso, como o seu caso, portanto, vamos registrar no nosso backlog de tarefas para que essa analise e revisão seja feita, e então, a atualização ocorra :)

Caso tiver dúvidas e sugestões, fique à vontade em entrar em contato com a gente.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software