1
resposta

Atualização Mysql

Olá, boa tarde professora, gostaria de uma ajuda para uma questão.

Eu desenvolvi um relatório no Power Bi, puxando os dados diretamente do Mysql, e está funcionando, e consegui fazer inclusive a atualização incremental, direto nas tabelas, de modo que eu tenha a atualização dos dados dos últimos três meses.

Mas a questão está no fato de que não consigo programar atualização do relatório no power bi serviço. Fiz uma pesquisa e percebi que precisava criar um gatway, para fazer a conexão com o Mysql, o que não tive problema em fazer, porém no momento que fui fazer a conexão do gatway, com relatório, inserindo os dados de acesso ao banco, o power bi, me diz que os dados de acesso não estão corretos, mas eu sei que não procede, porque são as mesmas credenciais que usei para conectar o power bi desktop, ao banco de dados, para me permitir construir o relatório.

Poderia, me dar uma orientação sobre como proceder, para resolver isso, por favor ?

Sem mais, Paulo Manuel

1 resposta

Oii, Paulo! Tudo bem?

Muito legal saber do seu processo de desenvolvimento do projeto, obrigada por compartilhar!

Se está ocorrendo um erro na conexão do gateway, pode ser problemas de atualizações. Sugiro que instale uma versão do MySQL completa para que o drive seja atualizado. E neste artigo possui algumas soluções para problemas com o gateway, explore para encontrar a mensagem que você recebeu e testar a sugestão dada. Deixo aqui, também, o link do artigo Atualizando seu relatório automaticamente no Power BI Service que pode te auxiliar a reparar o erro ao refazer as etapas.

Caso as sugestões não resolva, forneça mais informações como a mensagem de erro/alerta que está recebendo ao tentar conectar. Dessa forma conseguimos buscar outras soluções.

Até mais, Paulo!