1
resposta

Atualização dos dados

Se eu tenho uma base grande (Ex. Vendas diaria de uma loja), ou seja, uma base bem extensa, pois contempla dias/meses/anos e eu preciso, como atualizo essa base? A unica opção é apenas adiando os dados um abaixo do outro no template?

1 resposta

Olá, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Uma opção é utilizar a função "Atualizar dados" no Data Studio. Essa função permite que você conecte sua base de dados diretamente ao Data Studio e atualize os dados automaticamente.

Você pode configurar a frequência da atualização dos dados, seja diariamente, semanalmente ou em outros intervalos de tempo. Para isso, clique em Atualização dos dados e uma janela com opções de horários para os dados serem atualizados.

Captura de tela do Google Studio referente a configuração conexão de base de dados. Está destacado em vermelho a opção "Atualização dos dados: 15 minutos"

Janela ataualização de dados. Está destacado em vermelho a opção ' A cada hora'

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software