Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Atualização do WordPress

Quando eu tentei instalar o plugin jetpack ele me pediu a atualização do WordPress, eu queria saber como faço um backup e como proceder para realizar a atualização,pra se der algum problema eu conseguir voltar pra versão anterior. Também não estou achando a pasta do site, deveria aparecer o ícone da pasta mas não aparece. goo.gl/GBSGIf

9 respostas

Oi Vinicius, tudo que você precisa é salvar a pasta wp-content e o banco. No geral isso já resolve, o problema. Pela imagem que você mandou, é possível ver que a conexão com o servidor foi feita, por que não consegue encontrar a pasta do site?

Eu não sei o nome da pasta,, seria algo do tipo www ou public_html ? Não tem como no próprio painel de controle fazer um backup dos arquivos?

Neste caso tanto faz, no geral é a public_html, mas como www também é um padrão, existem as duas, mas uma é um atalho para o mesmo lugar da outra. No painel de controle tem como você zippar os arquivos, alguns painéis permitem isso, dá uma olhada.

Então o que eu preciso fazer antes de atualizar é por FTP, copiar a pasta do site wp-content, e a pasta do banco de dados phpMyAdmin ? Estou acompanhando por esse vídeo, será que vai dar certo ?

solução!

Esse vídeo eu já vi antes, sim, deve funcionar. Só tenha atenção. Você não tem acesso a pasta do phpMyAdmin, você pra ter uma cópia do banco, precisa acessá-lo pelo painel, e ir até a opção exportar.

Depois, você precisa copiar a pasta wp-content pra um lugar seguro e só depois começar a enviar os arquivos da nova versão do WordPress.

Uma observação é que, por mais que você esteja copiando tudo que já tem no servidor, isso não quer dizer que você vá precisar enviá-los de volta. Isso só será necessário se der algum problema.

A documentação do WordPress tem um guia legal, em português inclusive: https://codex.wordpress.org/pt-br:Atualizando_o_WordPress

Eu cheguei na parte do putty, ai coloquei o dominio marquesvinid.pe.hu dei o Open, abriu a tela de terminal mas não apareceu pra digitar o login, o que eu faço agora ? Acho que a versão que o Guanabara usou no vídeo era mais antiga e agora não acho essa versão, depois de um tempo gerou um erro: Network error: Connection timed out, não estou conseguindo atualizar o wordpress. goo.gl/saqOoL

Oi Vinicius, você não precisa disso. Usar o Putty e tudo mais, é possível fazer usando o painel de controle e o filezilla. Você leu o guia que mandei acima? É a melhor referência.

Não entendi muito bem essa parte: Tome cuidado para preservar o conteúdo do arquivo wp-config.php no diretório raiz! Este arquivo contém as configurações atuais para a sua instalação existente, por exemplo, formato de dados. Ocasionalmente, as novas versões do WordPress adicionam instruções para este arquivo. (Por exemplo, na versão 2.5 a variável SECRET_KEY foi adicionado). Compare o arquivo existente com o novo arquivo de instalação que é chamado wp-config-sample.php. Você pode copiar o antigo arquivo wp-config.php, renomeá-lo para para BKwp-config.php, crie um novo arquivo wp-config.php e adicione as novas chaves se houver.

Isso quer dizer que você não deve substituir o arquivo wp-config, por que ele tem as configurações essenciais do seu site, como senha e usuário de banco de dados e tudo mais. No geral, você não precisa mexer nesse arquivo. Mais dependendo da atualização, talvez você precise verificar se houve mudanças. e se tiver, deve criar um novo arquivo.

No arquivo wp-config-sample, já há uma série de comentários que podem explicar bem o que deve ser feito para criar um novo wp-config. É só uma observação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software