Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Atualização do video de instalação do Java

Eu vi algumas perguntas no forum sobre a instalação do JDK, o site sempre esta pedindo a conta oracle para fazer o download (inclusive tem alguns topicos criado sobre isso), o site hoje em dia esta mto diferente do que é mostrado no video, não esta na hora de pelo menos atualizar esse video de instalação do java, ja que de fato mudou a forma mais facil de instalar? Eu perdi um bom tempo pra achar uma versão do Java 8 pra conseguir instalar, assim como da versao 11, a unica facil de usar e que vcs nao comentam nada no video (mesmo pq na epoca nao existia) é o java 17, e eu vi em alguns topicos moderadores falando para nao usar o java 17.

4 respostas

Oi Bruno,

Realmente isso é importante e já colocamos aqui nas tarefas para criar uma atividade extra no curso mostrando como instalar o Java atualmente.

Agradecemos pelo feedback. Bons estudos!

eu não consegui instalar até agora rs...

solução!

Oi Karina,

A atividade de instalação da JDK foi atualizada: https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/30607

Se você ainda estiver com problemas pode postar aqui e mandar prints para a gente entender melhor e te ajudar.

Consegui! Obrigada!