Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Atualização do curso

Quando esse curso será atualizado? Pelo menos no VS2017 não consigo utilizar o Windows Form nem o atalho para criar o botão.

6 respostas
solução!

Oi Matheus, tudo bem ?

Vi que foi atualizado recentemente, mas talvez precise de uma grande refatoração para aguentar as novas funcionalidades, você pode sugerir um novo curso no nosso trello de cursos.

Estou passando para a galera que analisa esse tipo de coisa para dar uma reforçada

Se não consegue criar um Windows Form App, é simples, na tela inicial do VS 2017, vá em Novo Projeto> Criar Novo Projeto> Instalados > Modelos > Visual C#. Vai abrir uma tabela ao lado e a 3ª opção Vai ser um Windows Form App.

Já pra abrir a ToolBox o atalho novo é bem simples. "Ctrl+Alt+X", os botões aparecerão em "Controles Comuns" na ToolBox.

Espero ter ajudado! :D

Oi Matheus

Sabemos que o curso está bem desatualizado, estamos trabalhando para criar um curso com as ferramentas atuais, mas infelizmente não temos uma data certa.

O que podemos fazer por você é que quando aparecer um problema você deve procurar o fórum para abrir uma dúvida.

Obrigado e abraço

Eduardo, não aparece essa opção para mim, sabe me dizer o porque? http://prntscr.com/gqdxkm

Matheus, abre uma tabela logo ao lado, como na imagem: https://1drv.ms/i/s!Ak-Nt5X9lxkwqSvt6gxaS_bFb18y Espero que isso resolva seu problema! Se não estiver na mesma ordem que está na Captura de Tela é só dar uma olhada naquela sessão ali, provavelmente vai estar lá. "Se não é só clicar em (abrir o instalador), no canto superior esquerdo e instalar o pacote do .NET framework". :D

Meu, estou tendo muitos problemas com o Visual Studio 2017 e sinceramente, faz falta que a IDE do curso seja a igual a a do aluno, porque poxa, toda aula a gente vai ter que vir no forum e esperar que outra pessoa que não seja o professor, nos explique tudo de novo, ou que resolva algum problema básico. Eu não sei nada de C# e sinceramente não parece que vou aprender muita coisa desse jeito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software