1
resposta

Atualização do curso.

Por favor, refaçam esse curso com versão do visual studio 2022 e também disponibilizando o código em cada aula, pois, para quem está aprendendo, o tanto que o professor apaga o código e a gente o segue, ficamos com conhecimento pelo ar e sem revisar... Eu acabei apagando pensando que o professor ia melhorar o que ele fez, mas foi para outro assunto, terei que refazer o início só para ter o código novamente (se ao menos tivesse disponibilizado). E sem contar o problema de versão com o framework. Refaçam ensinando o aluno a copiar o código de cada classe, mas deixe o aluno criar o projeto, para não ter problema com versão.

1 resposta

Olá, Artur!

Entendo completamente suas preocupações e agradeço por compartilhá-las conosco. É realmente importante que os cursos estejam atualizados e que os materiais de apoio, como o código-fonte, estejam disponíveis para facilitar o aprendizado.

No que diz respeito à atualização do curso para o Visual Studio 2022, isso depende dos planos do instrutor e da plataforma. No entanto, é importante lembrar que muitos dos conceitos e técnicas ensinados no curso são aplicáveis independentemente da versão específica do Visual Studio que você está usando. Claro, algumas diferenças específicas de versão podem surgir, mas a essência do Entity Framework Core permanece a mesma.

Quanto ao código-fonte, entendo que pode ser frustrante quando o código é apagado ou modificado sem aviso prévio. Uma sugestão que posso dar é tentar manter uma cópia do código em um editor de texto separado enquanto você está seguindo o curso. Dessa forma, você sempre terá uma versão do código para se referir, mesmo que o instrutor mude de direção.

Por exemplo, se o instrutor está mostrando como configurar um contexto de banco de dados no Entity Framework Core, você pode copiar o código para o seu editor de texto antes de seguir em frente. Assim, mesmo que o instrutor apague ou modifique esse código posteriormente, você ainda terá uma cópia para referência.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software