Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Atualização do curso

Oláaaaaaaaaaa pessoal da Alura . Gostaria de pedir com urgência atualização dos cursos báse das áreas dos cursos como o de Wordpress. Não basta só captar alunos e e fazer lives de bate papo pra aumentar seus seguidores. Precisamos de material atualizado. Não é a primeira vez que reclamo. O curso de e-commerce está assim também. Espero ter alguma resposta da equipe.

5 respostas

Boa tarde, Fábio. Tudo bem? Meu nome é Rafael, novo P.O da Escola de Front-End. ;)

Fico grato pela sua sugestão de atualização dos nossos conteúdos. Nós vamos avaliar oportunidades de melhoria nos cursos de Wordpress e E-commerce ainda para este ano.

Gostaria de saber se você tem disponibilidade para um bate-papo. Queremos entender melhor as necessidades e desejos dos nossos alunos ;)

Abraço!

Rafael.

Olá , boa tarde ! Fico grato pelo retorno. Outras plataformas com a Udemy tem cursos no mesmo segmento e atualizados. Inclusiver com valores mais baratos. Mas eu gosto muito dos cursos da Alura e gostaria de não recorer a outras plataformas pra ter algo mais novo no tema. Sei que algumas coisas são básicar e acaba mudando só o layout. Mas a experiência para o usuário quando vemos que foi algo gravado em 2017 ou algo com mais de dois anos sempre fico com pé atrás. Sei que por conta da pandemia muita coisa mudou nas estruturas das empresas e os gastos com reformulação são grandes. Mas espero que dentro das possíbilidades a Escola possa ao poucos reformular as aulas.

Uma coisa que gostaria de ver e nós curos a visão de autônomo e as carreiras de freelancer e o passo a passo de prestar um serviço principalmente nessa área de front-end e criação de sites.

Perfeito, Fábio, obrigado pelas sugestões! É importante pensarmos na longevidade dos cursos, e mantermos uma atualização que seja atrativa, sobretudo na área de Front-End. Temos uma base relevante de alunos que atuam como autônomos, e projetos sob essa perspectiva fazem muito sentido.

Considerei suas sugestões, e vamos avaliar oportunidades de melhoria nos cursos de Wordpress e E-commerce ainda para este ano.

Abraço!

Rafael.

Fico feliz em saber das possíveis mudanças e melhorias dos cursos. Eu acredito que cursos assim como a Alura tem um poder transformador de ajudar na mudança de paradigma de como vemos o emprego nos dias de hoje. Vejo pessoas com nível financeiro alto que manda seus filhos estudarem gestão e cursos de lideranças e outros a sempre somente funcionários. Eu quero ter o poder de combrar o que acho de direito e trabalhar a hora e onde eu quiser e isso só de forma empreendedora posso fazer isso. Só que iniciar sempre e complicado ainda mais quando saimos de uma área e migramos pra outra. Sou empregado a vida toda e não tive a carreira escalável como outras pessoas. E hoje temos outras questões que permeia o mundo das empresas hoje. Então eu quero ser meu próprio patrão.

Então assuntos como organizar um ambiente onde eu posso da os primeiros passos nessa jornada seria legal. Assultos como:

  1. Qual curso começar já pra entrar nesse mundo da programação front-end -> wordpress seria um deles
  2. Como organizar o meu local de trabalho como (ferramentas , programas , computadores, )
  3. Como buscar trabalho para começar a ganhar dinheiro e ganhar ao mesmo tempo experiência
  4. Como Vender , cobrar , manter e orgnizar projetos iniciais de sites para terceiros
  5. Gestão financeira com temas sobre (MEI, CNPJ)

Se tiver algo assim já na plataforma ótimo , teria que ser o carro chefe em todo curso. As empresas a cada dia joga o sarrafo mais alto na questão dos currículos e a realidade não e essa. Então os alunos tem que ter uma outra forma de escapar dessa loucura que esta hoje uma vaga de emprego. Espero que essas questões seja olhada com carinho pela equipe da Alura. Obrigado

solução!

Muito bom, Fábio. Se entendi bem, não só uma necessidade de cursos atualizados e compatíveis com a realidade do mercado, mas pensados na jornada do profissional, incluindo os empreendedores. Tem um pouco de carreira, de gestão (empreendedorismo), e sustentabilidade do negócio.

Entendo que alguns conteúdos possam ser complementares aos cursos, incluídos a partir de outros formatos também (vídeos de curta duração, artigos, entre outros). Tornar o contexto mais próximo da realidade, oportunizando vocês a alcançarem seus objetivos. ;)

Estaremos juntos nessa, conte comigo.

Abraço!

Rafael.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software