2
respostas

Atualização do curso

O conteudo se aplica para o pytho 3.x? Alguem sabe se está em produção uma atualização desse curso? O curso I e II se complementam ou são o mesmo assunto para versões diferentes? Tenho interesse em fazer, mas gostaria de uma versão atualizada.

2 respostas

Oi Arthur, tudo bem com você?

Ambos os cursos se complementam e utilizam a versão 2 do Python. Mas, o conteúdo se aplica ao Python3.x. O objetivo de ambos os cursos, tanto o I quanto o II é ensinar sobre os padrões de projetos, que nada mais são do que soluções típicas para problemas comuns, onde visam melhorar a estrutura, coesão e flexibilidade de seu código. A versão do Python não irá interferir tanto. O que muda são alguns pequenos comandos em questão de sintaxe, como por exemplo o print, que em python 2 é:

print "ola mundo"

Já em python3.x:

print("ola mundo")

Ainda não temos uma versão em andamento para atualização, porém, sugiro que mande essa sugestão para a equipe. E você pode fazer isso fazendo o preenchimento deste formulário.

Qualquer dúvida estou por aqui. Abraços e bons estudos!

Ok, muito obrigado pelo esclarecimento!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software