2
respostas

Atualização de um aplicativo já na google play

Olá, Duas dúvidas sobre atualização de app na google play.

Certo que, para eu subir uma atualização do meu aplicativo, eu preciso ter o meu apk né? Caso eu perca ele eu nunca mais poderei atualizar meu app ou tem outra forma?

Caso eu gere outra apk do meu app e lanço como atualização encima da apk já na play store, irá danificar meu aplicativo já instalado?

2 respostas

Hélio, tudo bem ?

Para publicar a primeira vez no play store, temos um passo a passo bem banaca aqui no blog da caelum :

http://blog.caelum.com.br/publicando-sua-app-no-google-play/

Para você atualizar a sua aplicação, a única coisa que você terá que fazer é falar no Manifest que você trocou a versão do aplicativo atráves do atributo versionCode e com isso você mandará outro apk para ser distribuído entre os usuários.

Em relação a danificação do aplicativo é bem relativo, pois depende muito do que você estará fazendo, caso sejam novas funcionalidades, você antes de subir deve testar todas para garantir que estão de acordo. Caso seja versão de banco com qualquer alteração, você tem que pensar tanto no usuário que já possuia o aplicativo e utilizar o método onUpgrade() e colocar a regra de negócio verificando a versão que estava instalada e fazer as alterações para a nova versão. E além disso, tem que pensar no novo usuário, para isso você deixará o banco mais recente dentro do método onCreate().

Espero ter ajudado

Abraços :D

Helio, tudo certo ?

Conseguimos retirar a dúvida ?