Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualização de regras

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-erro-em-atualizacao-de-regras-273121

Não estou conseguindo atualizar as regras.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Pedro, tudo bem?

Olhando o seu print vi que a atualização das regras do Snort falhou. Como isso pode acontecer por alguns motivos, vou deixar aqui algumas verificações:

  • Acesse Services > Snort > Global Settings e certifique-se de que as configurações estão corretas. Especialmente, verifique se as opções para habilitar as regras que você deseja estão marcadas corretamente.

  • Tente reiniciar o serviço do Snort. Às vezes, reiniciar o serviço pode resolver problemas temporários.

  • Por último, você pode atualizar o pfSense, indo na aba "system > update", veja se a "current version" está desatualizada, escolha a versão atualizada na "branch", e realize o processo de instalação, que é praticamente automatico, após isso reiniciei o servidor do pfSense.

Feito isso, pare todas as máquinas e execute novamente.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oi Renan,

Muito obrigado pela sua atenção.

Não estava sen atualizado pela página pfSense. Precisei fazer pelo servidor mesmo - shell.

E o outro problema que estava na rede privada. Que bloquiava a instalação.