Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualização de Modificações e das branchs

Bom dia! Vamos supor que tenho minha branch MASTER e TITULO. Na branch master está tudo atualizado, ai vou em minha branch titulo e faço novas adições no código que não tem nada a ver com a master. Quando volto para master eu preciso fazer o merge primeiro para "trazer" as novas modificações no código ou posso fazer o rebase que alem de atualizar os commits ele também traz as novas alterações? Por que pelo que entendi o repositorio padrão master não deve ser modificado correto? Apenas as branches em caso de ser uma equipe. Outra coisa é, cada usuário deve fazer o rebase ou merge para depois enviarem para o servidor local correto?

Att

2 respostas
solução!

Olá Rodrigo,

meus 2¢...

• Na branch master está tudo atualizado, ai vou em minha branch titulo e faço novas adições no código que não tem nada a ver com a master.

a ideia é mais ou menos essa mesmo.

• Quando volto para master eu preciso fazer o merge primeiro para "trazer" as novas modificações no código ou posso fazer o rebase que alem de atualizar os commits ele também traz as novas alterações?

O merge e o rebase farão a junção dos códigos. Cada um agirá de uma forma em relação ao histórico, mas os dois farão a junção dos códigos.

• Por que pelo que entendi o repositorio padrão master não deve ser modificado correto?

Exato, isso é considerado uma má prática.

• Outra coisa é, cada usuário deve fazer o rebase ou merge para depois enviarem para o servidor local correto?

Exato, em projetos onde existem muitas pessoas atuando, alterações poderão ocorrer o tempo todo concorremente. Atualizar repositórios locais irá possibilitar com que os participantes tenham sempre uma versão mais atualizada, o que pode diminuir as chances de conflitos.

Obg Luciano