2
respostas

Atualização de métricas após rotacionamento de Logs

Bom dia Pessoal,

Configurei o CloudWatch para receber os Logs ao apache em um server. Após iniciar todos os serviços os Logs estavam sendo coletados com sucesso. Acontece que eu tenho um logrotate que dariamente rotaciona os Logs e após isso o CloudWatch não consegue mais coletar.

No logrotate ele pega o arquivo http.access_log, renomeia para http.access_log-DATA$Now Depois ele reinicia o serviço do apache gerando um novo http.access_log Esse novo file (http.access_log) é alimentado com dados atualizados, porém no log do CloudWatch informa que não encontra o arquivo.

2 respostas

Olá Leandro, tudo bem? Então, acho que o CloudWatch não se dá muito bem com esse processo de renomear e criar outro arquivo, porém tenho uma dúvida, quando esse novo arquivo http.access_log-DATA$Now ele é removido ou excluído? Ou então enviado para algum outro lugar? Pelo que pude verificar, o problema é que o CloudWatch, na verdade o Agent CloudWatch, tenta continuar acessando esse arquivo que foi renomeado, por isso a pergunta, você faz algum ação nesse arquivo que é criado?

Fico aguardando retorno!

Oi Jonilson, tudo bem?

O arquivo rotacionando permanece no mesmo diretório por 5 dias, até ser compactado e enviado ao s3, após isto deletado da ec2

O Fluxo é assim:

1) Iniciou o serviço do apache -> cria http.access_log 2) Diariamente as 3:00AM o log rotate da um mv do http.access_log para http.access_log-DATA$Now -> restart apache para criar um novo http.access_log 3) No dia 5 as 4AM o um cron pega todos os arquivos de log, cria um tar, move para o s3 e depois deleta o tar e os arquivos

tudo no mesmo dir.

Eu vou tentar refazer aqui para ver.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software