Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ATUALIZAÇÃO DE FORMAÇÃO

Olá, pessoal Tudo bem?

Estudo Ciência da Computação e comei a fazer os cursos aqui na Alura.

Em Escola Data Science, existem formações, eu comecei pela DATA SCIENCE para quem esta iniciando. Mas depois percebi um aviso dizendo que essa formação foi atualizada e que não faz mais parte da grade da Alura. Quando clico em "estudar formação nova", ele vai para a mesma página, que tem outro aviso falando para olhar outras formações. Quando clico em "olhar outras formações" ele vai para a página de FORMAÇÕES, cuja lista, em data, mostra 49 formações. Nessa mesma página das formações, leva para a escola de data, que pelo que entendi esta com conteúdo desatualizado.

O ideal é que eu siga apenas as formações que estão na pagina de formações e não a da escola, correto? essa aqui: https://cursos.alura.com.br/formacoes#data-science Seguindo apenas as formações contidas nesse endereço é o ideal para que eu tenha todo o conhecimento que a Alura pode me dar sobre data science, correto? Mesmo assim são 49 formações, e eu gostaria de focar na formação de cientista de dados, e vi que lá tem coisas voltadas para outras coisas como, por exemplo, a engenharia de dados, mas fico em dúvida se nesse caso também teria conteúdo que eu devo aprender.

Sendo assim, vocês podem me passar uma lista ideal das formações para seguir, apenas, como cientista de dados?

Desde já agradeço a atenção, Fico no aguardo, até!

2 respostas
solução!

Olá, Débora, tudo bem?

Antes de mais nada, obrigada por compartilhar o comportamento da página de formações. Já encaminhamos essa situação para a equipe responsável.

Dentro da área de Data Science, há várias subáreas essenciais, como estatística, programação, machine learning, big data e visualização de dados, entre outras. Para te ajudar a seguir uma trilha, recomendo o nosso Tech Guide, que mapeia as principais tecnologias demandadas pelo mercado em cada área. No seu caso, você pode explorar a trilha de Data Science.

Além disso, a Escola de Dados preparou um Plano de Estudo com conteúdos relacionados a cada subárea. Esse plano serve como um guia flexível para ajustar conforme sua rotina, necessidades e prioridades, sem a obrigação de seguir uma ordem rígida.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Débora.

Passando para informar que o problema na página já foi corrigido. Mas como essa formação já teve várias versões, você pode clicar em "estudar nova formação" várias vezes até chegar na atual.

De toda forma, deixo a versão mais atual aqui Data Science

Mais uma vez, obrigada por apontar essa situação!

Abraços e bons estudos!