1
resposta

Atualização de Banco de Dados do SQL Server com uma planilha do Excel quem contém DDE

Prezados, desejo que estejam todos bem!

Tenho uma dúvida, possuo um arquivo no Excel que tem um link DDE, que trás a cotação de ações em tempo real(os valores ficam atualizando o tempo todo), eu importei esse arquivo para o SQL Server criando um banco de dados e depois criei um script power shell para conectar no Power Bi.

Como faço para atualizar meu banco no SQL através dessa planilha? Todas as vezes vou precisar importar esse arquivo Excel pro SQL Server? Existe uma maneira de atualizar o SQL Server conforme os dados planilha vai atualizando?

Obrigado

1 resposta

Olá, Jailson! Tudo bem?

Perdão por demorar a te responder.

Para automatizar os dados no SQL Server tendo o Excel como fonte, você pode criar um job!

Lembrando que é importante ter acesso ao SQL Server como administrador, ok?

Você precisará ir em:

• SQL Server Agent
  • Trabalhos e clicar com o lado direito do mouse em Novo Trabalho...

Desta forma:

Gif de como criar um novo job no SSMS

E a partir da opção Geral, você pode alterar com as especificações que quiser. Pode mudar o nome, o proprietário, a categoria e a descrição.

Em Etapas há como adicionar um script (em SQL ou até mesmo pela PowerShell, caso seja de seu interesse).

Nas Agendas você consegue marcar a questão de horários para se organizar de acordo com as necessidades de atualização, ou seja, com x frequência desejada.

Há também mais funcionalidades. Vou deixar abaixo a documentação oficial da Microsoft, pois ela comenta sobre esses pontos e ainda dá mais detalhes a fundo sobre cada página.

Espero ter ajudado. Se outra dúvida surgir, pode contar com o fórum! :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.