4
respostas

Atualização de Banco de Dados do SQL Server

Bom Dia! Desejo que estejam todos bem!

Tenho uma dúvida, recentemente criei um arquivo no Excel, e importei ele para o SQL criando um banco de dados para conectar no Power Bi através de uma View para fazer um dashboard. Porém esse arquivo no Excel precisa ser alimentado diariamente com as vendas da empresa.

Como faço para atualizar meu banco no SQL através dessa planilha? Todas as vezes eu preciso criar o banco novamente como faria essa atualização?

4 respostas

Olá Adriano, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes? Assim poderei ti auxiliar melhor.

  • Você obrigatoriamente precisa utilizar um banco de dados?

O que penser em sugerir para você é, em vez de utilizar um banco de dados, você realizar a conexão dos arquivos em Excel diretamente no Power BI, você pode realizar o tratamento dos dados, caso você sempre atualize o mesmo arquivo você não precisará fazer mais nada, caso você sempre realize a conexão do novo arquivo, você pode utilizar o tratamento de dados já realizado nos arquivos anteriores.

Aguardo o seu retorno!

Ola Danille, estou bem e você?

Sim preciso formatar para o banco de dados, pois e um volume consideravel de informações cerca de 1 milhão de linhas, e se faço direto do excel como não e uma linguagem nativa ou seja não e SQL a importação o arquivo fica muito lento, porém quando conecto no Sql Server, ele fica veloz porém preciso entender como atualizar ele

Certo Adriano, você já tentou importar este arquivo com as novas informações para o banco de dados?

Realizei alguns testes no meu ambiente, utilizei uma tabela que já tinha dados, e realizei a importação de um novo arquivo .csv, nehuma informação que havia na tabela foi perdida e consegui inserir os novos dados.

O que posso sugerir para você, é que você crie uma nova tabela, e tente realizar essa importação do arquivo para ter certeza que para você vai funcionar certinho também, antes de tentar realizar o processo de importação na tabela original.

No curso SQL Server: Manipulação de dados com Microsoft SQL Server 2017, na aula incuindo dados nas tabelas, na atividade 08 Lendo de um arquivo CSV, o instrutor mostra como você pode realizar a importação de arquivo para uma tabela.

Olaa, entendi!!! Obrigado pelo retorno e a parceria! Vou tentar aqui :) Bom Final de semana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software