3
respostas

Atualização de arquivos CSV no Looker Studio

Boa noite, uma pergunta. Como estou utilizando as vezes o computador da empresa não consigo instalar o Railway, então estou utilizando diretamente os arquivos em CSV - o que atende meu objetivo de aprender Looker Studio.

Uma pergunta: se eu fizer o upload de um arquivo CSV, se este arquivo for alterado, a alteração se reflete no Looker, ou é uma importação estatica de uma vez?

Grato

3 respostas

Olá, Pablo! Como vai?

Quando você faz o upload de um arquivo CSV para o Looker Studio, ele faz uma importação estática. Isso significa que o Looker Studio cria uma cópia dos dados do CSV no momento do upload.

Se você fizer alterações no arquivo CSV original, essas alterações não serão refletidas no Looker Studio. Para que as alterações sejam visíveis, você precisará fazer um novo upload do arquivo CSV atualizado.

Espero ter ajudado!

Abraço! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pela resposta.

Estive investigando uma solução para minha necessidade: meus dados estão em Excel, o que Looker não suporta. No entanto, eu posso criar um script em VBA para exportar os dados que preciso a um arquivo CSV periodicamente, fazendo este arquivo incremental.

A questão é como fazer para que esses dados em CSV sejam atualizados automaticamente no Looker.

Uma solução que pensei foi usar o Google Sheets, mas vejo que tambem, tudo o que faz é importar estaticamente um CSV, resulta no mesmo problema.

Teriam alguma outra ideia?

Obrigado

Por nada, Pablo! Tô aqui para ajudar! :)

Para ajudar você a encontrar mais detalhes sobre como automatizar esse processo, vou deixar abaixo algumas sugestões de pesquisa. Você pode pesquisar na internet por:

• "Como atualizar dados no looker studio automaticamente"
  • "Como atualizar um dashboard no Looker Data Studio em Tempo Real"
  • "Como atualizar em tempo real o Data Studio?"

Espero ter ajudado! ✨

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marque como solucionado ✓. Bons Estudos!