Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atualização da tabela fato

Olá,

Pelo o que entendi, iremos atualizar a tabela fato caso as chaves correspondam, é isso?

Estou com uma situação parecida em que tenho a inclusão de lançamentos com valor em aberto (pendente de pagamento) e não sei quando serão pago. Seria válido eu dar um update na tabela fato para o momento que esse lançamento for pago?

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Na aula, o instrutor, não faz a atualização da tabela fato, ele mostra como fazer a carga das tabelas de fato no pacote SSIS, configurando a conexão com o banco de dados fonte e gravando os dados na tabela destino.

No seu caso, se você tem lançamentos com valor em aberto e deseja atualizar a tabela fato quando esses lançamentos forem pagos, é possível realizar essa atualização utilizando uma abordagem de atualização incremental. Você pode criar uma coluna na tabela fato para armazenar o status de pagamento e, quando o lançamento for pago, atualizar essa coluna na tabela fato. Assim, você terá o registro atualizado refletindo o pagamento.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software