2
respostas

Atualização da questão

Quando li a questão, coloquei falsa porque eu sabia que não existiam 11 ferramentas e acabei acertando (não me lembrava que a análise do produto era uma ferramenta do processo seguinte - definir o escopo). Contudo, como eu disse, acertei porque o PMBOK - 6ª edição, menciona 8 ferramentas no processo "Coleta de Requisitos", sendo elas: 1 - Opinião especializada (sempre rsrs) 2 - Coleta de dados; 3 - Análise de dados; 4 - Tomada de decisões; 5 - Representação de dados; 6 - Habilidades interpessoais de equipe (e aqui, se inclue as oficinas de facilitação, que tem por objetivo reunir as partes interessadas chaves para definir os requisitos do produto); 7 - Diagramas de contexto; 8 - Protótipos. Estou correto? Só menciono isso porque, apesar do curso ter sido gravado com base no PMBOK - 5ª edição, acho que as questões deveriam ser atualizadas para não gerar eventuais confusões.

2 respostas

Olá, Nilton. Tudo bem?

Irei encaminhar para o time responsável verificar e resolver assim que possível.

Obrigada pelo feedback e bons estudos!

Olá, Nilton. Tudo bem?

Realizamos alguns ajustes no curso, muito obrigada novamente pelo feedback.

Recomendo, caso tenha outras sugestões, que o faça como segue na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software