Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atualização da Linguagem C# 10/.Net10 e Falta de Informações

Boa noite.

Me matriculei no Alura pois curti a ideia de manterem os cursos atualizados e não os deixarem parado no tempo. Só que, mesmo o curso de C# ter sido atualizado, não foi abordado também as novas features da mesma, por exemplo na concatenação:

Versão antiga C# Console.WriteLine("A idade é " + idade);

C# 10 Console.WriteLine($"A idade é {idade}"); ou Console.WriteLine("A idade é " + idade);

Também nos operadores lógicos, não abordam o NOT (!), somente o AND (&&) e OR (||). Estou refazendo o curso antigo, pois na versão nova, não conta como concluído quando inicio a Fromação C# (ou posso ter feito algo errado).

Mas seria interessante abordar todas as possibilidades da linguagem (caso possível, pois não sei até onde se estende, e não digo incluir as libs de terceiros) e também, sobre a novidades que essa linguagem tras a cada versão, nem que seja um video no Aluraflix, mas também abordar na próxima atualização do curso, pois a unica diferença que teve na atualização do primeiro curso C# Iniciando com a Linguagem, foi somente a instalação do novo Visual Studio e do .Net Core 6, mas a linguagem em si que realmente importa, não teve diferença ALGUMA. E nem o fato de não houver mais a necessidade de declarar o método Main (mas esse concordo em manter, mas seria interessante mencionar ao menos a possibilidade - não sei se também serve para aplicações além do console). Mas enfim, poderiam, na próxima atualização, também atualizar o conteúdo do curso ja com as novas possibilidades da linguagem? Ok, podem dizer, mas e retrocompatibilidade com .Net Framework 4, Ok, mas mencionam a possibilidade, pois no línux, vamos usar somente o 5 pra cima, a não ser que rodem pelo Mono-devel. Sem contar que a versão .Net 7 (não é LTS) já está vindo com C# 11...

1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua opinião e por trazer essa questão. Compreendo que você espera que os cursos da Alura abordem as novas features da linguagem de programação, como a concatenação com interpolação de strings e os operadores lógicos.

É importante ressaltar que a Alura está sempre em busca de atualizar seus cursos e conteúdos, a fim de oferecer aos estudantes o melhor aprendizado possível. No entanto, é possível que algumas atualizações específicas ainda não tenham sido incluídas nos cursos.

Você pode sugerir o conteúdo desejado pelo forms abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwKyaSvuFXK9SmMJoLPuYAS2qD_XAAnZPxMZij9qVeflbhBg/viewform

Lembrando que, mesmo que os cursos não abordem todas as possibilidades da linguagem, eles ainda são uma excelente base para aprender os conceitos fundamentais. À medida que você ganha mais experiência e conhecimento, pode explorar as novas funcionalidades por meio de documentações, tutoriais e projetos práticos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software