Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atualização da aula + problema com o Workbench

Olá! Primeiramente, gostaria de sugerir uma atualização dessa parte de instalação do MySQL. Tentei instalar hoje 08/02/21 e está totalmente diferente do que é apresentado na aula (creio que o vídeo já tenha alguns anos)! Para quem é leigo no assunto e nunca viu nada parecido na frente antes, é bem frustrante tentar instalar e não ver na tela o mesmo sucesso apresentado pelo instrutor. Depois, solicito por gentileza ajuda para resolver os problemas que encontrei. Como eu citei anteriormente, a instalação atual é bem diferente da do vídeo, então eu tive que desinstalar tudo e reinstalar algumas vezes até eu ter certeza de que o Workbench estava no pacote. Ao abrir sua tela inicial, dou um duplo clique no quadro inferior esquerdo (onde tem MySQL Connections, no que seria a minha conexão) e recebo a seguinte msg de erro: "Could not acquire management acess for administration. RuntimeError: Target host is configured as Windows, but seems to be a different OS. Please review the connection settings." Eu estou no Windows 10. Ao clicar em "settings", deixei tudo configurado para o Windows, mas ainda assim não está resolvendo. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito pela atenção.

2 respostas
solução!

Olá Maisa, tudo bem?

Os vídeo de instalação será revisado, agradecemos pelo seu feedback!

Em relação ao seu problema, você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente, assim poderei ti auxiliar melhor com o problema.

Qual a edição do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits? Qual foi a versão do MySQL instalada, 32 ou 64 bits?

Aguardo o retorno!

Eu consegui resolver fazendo o download do instalador para o Windows na versão "mysql-installer-community", ao invés da versão"mysql-installer-web-community" instruída pelo professor. Com essa versão, todas as configurações foram feitas conforme ele mostrou na aula. Como sugestão, ao atualizar o vídeo, creio que essa opção também poderia ser apresentada para aqueles que não conseguirem fazer a instalação correta pelo pacote de instalação via web. Obrigada.