1
resposta

Atualização Automatica PowerBI

Olá pessoal,

Alguém sabe me responder se é possível fazer atulização automatica dos dados (google sheets) no PowerBI?

Consegui encontrar nesse link: https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/create-reports/desktop-automatic-page-refresh um jeito, mas essa opção não aparece pra mim no PowerBI Desktop.

Então toda vez que eu tenho uma atualização significativa nos meus dados, eu preciso manualmente em Atualizar.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oii, Rafaela! Como vai?

É possível fazer no Power BI Online, essa funcionalidade não está disponível para o Power BI Desktop. Segue um exemplo dos passos:

• Publique o relatório no Power BI Online. No Power BI Desktop, use o botão Publicar que está no painel de menu superior, no lado direito.
  • No seu workspace, vá até a planilha que você salvou clique nos 3 pontinhos, que fica ao lado do modelo semântico que criou, para selecionar as Configurações.

Captura de tela mostrando as configurações de um arquivo semantico dentro do power bi online.

• Na janela de configurações que abriu, adicione as credenciais da planilha sheets na seção Configuração da fonte de dados e na seção Atualizar, na qual você escolherá como será a sua atualização.

• Modelos semânticos no modo DirectQuery

Espero ter ajudado e continue se dedicando aos estudos.

Até mais, Rafaela!