1
resposta

Atualização Automatica PowerBI

Olá pessoal,

Alguém sabe me responder se é possível fazer atulização automatica dos dados (google sheets) no PowerBI?

Consegui encontrar nesse link: https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/create-reports/desktop-automatic-page-refresh um jeito, mas essa opção não aparece pra mim no PowerBI Desktop.

Então toda vez que eu tenho uma atualização significativa nos meus dados, eu preciso manualmente em Atualizar.

1 resposta

Oii, Rafaela! Como vai?

É possível fazer no Power BI Online, essa funcionalidade não está disponível para o Power BI Desktop. Segue um exemplo dos passos:

• Publique o relatório no Power BI Online. No Power BI Desktop, use o botão Publicar que está no painel de menu superior, no lado direito.
  • No seu workspace, vá até a planilha que você salvou clique nos 3 pontinhos, que fica ao lado do modelo semântico que criou, para selecionar as Configurações.

Captura de tela mostrando as configurações de um arquivo semantico dentro do power bi online.

• Na janela de configurações que abriu, adicione as credenciais da planilha sheets na seção Configuração da fonte de dados e na seção Atualizar, na qual você escolherá como será a sua atualização.

• Modelos semânticos no modo DirectQuery

Espero ter ajudado e continue se dedicando aos estudos.

Até mais, Rafaela!