2
respostas

Atualização automática do Dashboard no Power Bi

Olá, boa tarde.

Gostaria de solicitar um ajuda no que se refere a atualização automática dos dados de um Dashboard. Considerando que a minha base de dados foi exportada de uma planilha google, como posso automatizá-la?

Depois de publicar no meu workspace, fui no modelo semântico e na parte de atualização, defini as frequências de atualização, entretanto, não estão ocorrendo. O que posso estar fazendo de errado. ( Informo ser uma conta Pro)

Um abraço.

2 respostas

Oii, Renato! Tudo bem?

Como sugestão, peço que revise se você conectou certinho a planilha usando o link compartilhável no conector da web no Power BI Desktop. Indo em Obter dados, depois fonte de dados comuns: web, adicione o link da planilha. Não esqueça das permissões de acesso à planilha, veja se está certinho.

No Power BI workspace, selecione o seu projeto e vá em Configurações checar se a autenticação com o Google Sheets está atualizada. Segue um exemplo:

Captura de tela do power bi mostrando a Configurações de atualização de dados: fonte web, agendada semanalmente para domingo, fuso horário de Brasília na aba credenciais da fonte de dados. E também, Painel de controle de atualização de dados: fonte web, frequência semanal, fuso horário UTC-03:00 na aba atualizar.

Além disso, na mesma página, podemos clicar em históricos de atualização que está no início das funcionalidades, para ver se o funcionamento está ocorrendo e se possui mensagens de erros.

Captura de tela mostrando as configurações das fontes de dados de modelos semânticos. Com enfase no histórico de atualização.

Revise estes pontos e faça reparos caso necessário, repita o processo de atualização e observe se funciona como esperado. E, caso aparece alguma mensagem de aviso ou erro sobre a atualização no histórico, compartilhe para podermos buscar soluções mais assertivas.

Espero que dê certo.

Bons estudos e até mais!

Muitíssimo obrigado!!!!