1
resposta

Atualização Automática

Olá, Boa Tarde!

A Minha base de dados virá do planilha do google. Como posso deixar automatizada a tualização?

Então quando a planilha for atualizada o dashboard também deve ser.

1 resposta

Olá, Gabrielle! Boa tarde! Como está? Espero que esteja bem!

Para deixar a atualização do seu dashboard automatizada de acordo com a atualização da planilha do Google, você pode utilizar a função "IMPORTDATA" do Google Sheets. Essa função permite importar dados de uma URL de planilha e atualizá-los automaticamente.

Aqui está um exemplo de como utilizar essa função:

  1. Abra a planilha do Google onde você deseja importar os dados.
  2. Na célula onde você deseja que os dados sejam importados, digite a seguinte fórmula: =IMPORTDATA("URL da sua planilha").
  3. Substitua "URL da sua planilha" pela URL da planilha do Google que você deseja importar. Certifique-se de que a planilha esteja configurada para ser compartilhada publicamente.

Após inserir a fórmula, os dados da planilha serão importados para a célula especificada e serão atualizados automaticamente sempre que a planilha original for atualizada.

Espero que isso auxilie! E, se tiver alguma dúvida, estou à disposição, ok?

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software