1
resposta

Atualização agendada

Oi, bom dia.

Eu tenho duas dúvidas, a primeira: eu consigo criar um login e senha para certas pessoas acessarem quando compartilho um painel público?

Segunda: quando compartilho um painel público e quero agendar uma atualização, preciso necessariamente ter um gateway dentro de uma máquina que não desligue para não falhar a atualização agendada?

Agradeço desde já!!

1 resposta

Oii Henrique, tudo bom?

Tem várias formas de você compartilhar o seu painel e dashboards. Você precisa de uma licença do Power BI Pro para compartilhar seu conteúdo. As pessoas com quem você o compartilha também precisam, ou o conteúdo tem que estar em um workspace em uma capacidade Premium. Ou seja, para alguém visualizar seu relatório, precisa de uma conta no Power BI. Tem também a opção de Publicar na Web, onde seu relatório fica público, qualquer pessoa tem acesso a ele. Sobre a atualização de um relatório público, as atualizações de dados são refletidas automaticamente no relatório ou visual inserido. Pode levar até duas horas para que os dados atualizados fiquem visíveis nos códigos de inserção.

Na documentação isso é explicado melhor, dá uma olhadinha:

Referente a segunda dúvida, se o gateway está online e quando você vai configurar, tem como escolher até o fuso horário, ele provavelmente atualiza pelo servidor do Power BI que fica online. Então, necessariamente você não precisa de uma máquina que não desligue.

Aqui está o passo a passo, para configurar um gateway pessoal.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvidas estou à disposição, tá bom? :)