2
respostas

Atuação em outra área

Atuei como assistente de designer, em gráfica rápida, mais nas entrevistas para áreas de tecnologia e computação que fiz essa experiência profissional sempre é mal vista. Eu atuava fazendo serviços de atendimento, recolhimento de informações, serviços de cópia e impressões, solicitação de produtos, suporte ao cliente, montagem de artes gráficas e fechamento de arquivo.

Seria legal omitir essa experiência profissional? Ou colocar ela como uma atuação como Atendente? Mesmo não sendo este o cargo na Carteira de Trabalho.

Ex: Atendente Descrição: Atuação executando atendimento ao cliente, execução de pedidos de produto e suporte ao cliente.

Outra coisa são as habilidades em ferramentas gráficas como Photoshop e Illustrator. Que obtive através de um curso de operador de pre-impressão e no mercado de trabalho. Como poderia colocar esse tipo de experiência voltado para o mercado de tecnologia e desenvolvimento. Ou se é melhor omitir esse tipo de curso e habilidades no currículo.

2 respostas

Oi Hirvin,

Fiquei curiosa com o que você disse sobre essa experiência profissional sempre é mal vista. Como você soube disso? As pessoas verbalizavam?

Sinceramente a área de RH é bem complicada justamente por ser uma área de humanas, cada pessoa tem seu conjunto de valores que considera correto e aplica no seu contexto profissional, o que acho muito delicado, por isso minha curiosidade sobre isso.

Sobre o conhecimento no software de edição você pode colocar em competências esses itens e as pessoas podem validar.

Na minha opinião você pode sim colocar a experiência profissional como atendente, mesmo sem o registro na sua carteira de trabalho. Para mim é muito mais importante perceber o que você aprendeu durante essa jornada do que qualquer outra coisa.

Espero ter ajudado.

Durante algumas entrevistas por vezes me questionaram sobre a mudança entre as áreas de atuação, por ter formação e conhecimentos em produção gráfica, e por vezes durante as entrevistas me passou a ideia de que a experiência não era valida.

E durante uma entrevista para uma vaga de desenvolvimento, um entrevistador comentou comigo sobre e mencionado que meu perfil era mais voltado para Design UI e não para a área de Desenvolvimento.

Então eu passei a não mencionar a experiência ou colocar ela somente como Atendente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software