1
resposta

AttributeError: nsummary. Did you mean: 'summary'?

Fala Devops... Estou usando a lib scapy e eu tenho certeza que eu digitei o comando certo da seguinte expressão -> Só que ele tá me retornando um attribute error de Did you mean summary? -> Eu vi um caso assim no stack overflow e a solução dizia para validar o IP. Como eu poderia fazer isso???

res.nsummary( lfilter=lambda s,r: (r.haslayer(TCP) and (r.getlayer(TCP).flags & 2)) )
1 resposta

Oi Andre,

Pelo que você descreveu, parece que o problema está na digitação do método nsummary. O erro AttributeError: nsummary. Did you mean: 'summary'? indica que o método correto é summary e não nsummary. 🤔

A função summary() do Scapy é usada para exibir um resumo dos pacotes capturados ou construídos. No seu caso, você pode usar res.summary(lfilter=lambda s,r: (r.haslayer(TCP) and (r.getlayer(TCP).flags & 2))) para filtrar e exibir um resumo dos pacotes TCP com o flag SYN definido.

Sobre a validação de IP, como sugerido no Stack Overflow, você pode usar a função IP() do Scapy para verificar se o endereço IP é válido antes de usá-lo em suas operações. 💻

Exemplo:

from scapy.all import *

# Suponha que 'ip_alvo' seja o IP que você quer validar
ip_alvo = "192.168.1.1"

try:
    IP(dst=ip_alvo)
    print(f"O IP {ip_alvo} é válido.")
    # Aqui você pode continuar com suas operações usando o IP validado
except Exception as e:
    print(f"O IP {ip_alvo} é inválido: {e}")

Para saber mais: Documentação oficial do Scapy. A documentação oficial do Scapy é uma ótima fonte para entender como usar a biblioteca e seus métodos.

Continue praticando e explorando as funcionalidades do Scapy! 💪