1
resposta

AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'show'

Olá,

após fazer as alterações no dataset, ao tentar usar o dataset.show() recebi o seguinte erro:

AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'show'

Não consegui achar onde estou errando. Preciso de uma ajuda.

1 resposta

Oi, Claudia! Tudo bom contigo?

Percebi que você já finalizou o curso, peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Esse erro geralmente ocorre quando tentamos acessar um método ou atributo de um objeto cujo valor é None. Como não tenho acesso às etapas que você realizou até chegar neste problema, estarei trazendo algumas possíveis soluções para resolvê-lo:

1. Reiniciar e rodar novamente todo o seu Notebook, clicando em "Ambiente de execução" e em "Reiniciar e executar tudo":

Reiniciando e executando todas as células de um Notebook, no Google Colaboratory.
  2. Comparar os passos que realizou com àqueles feitos pelo instrutor. Para isso, basta visualizar o Notebook da aula 1 acessando esta atividade.

Caso ainda esteja enfrentando o problema mencionado, peço que compartilhe comigo mais informações, descrevendo as etapas realizadas por você e os códigos que executou. Desse modo, poderemos analisar de forma mais assertiva esta questão!

Espero que dê tudo certo, Claudia!

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!