2
respostas

AttributeError: module 'numpy' has no attribute 'bool'.

Estou com erro na seguinte linha de código:

valor_gorjeta_porcentagem_linha = sns.relplot(x='valor_da_conta', y='porcentagem', kind='line', data=gorjetas)

Erro:

AttributeError: module 'numpy' has no attribute 'bool'.
`np.bool` was a deprecated alias for the builtin `bool`. To avoid this error in existing code, use `bool` by itself. Doing this will not modify any behavior and is safe. If you specifically wanted the numpy scalar type, use `np.bool_` here.
The aliases was originally deprecated in NumPy 1.20; for more details and guidance see the original release note at:
    https://numpy.org/devdocs/release/1.20.0-notes.html#deprecations

Não consigui encontrar correções em minha psquisas na internet, estou travado neste ponto.

2 respostas

Consegui fazer o seaborn funcionar instalando ele novamente com o código abaixo:

import pip
pip.main(['install','seaborn'])

Obs: Eu uso o VS Code para as aulas

Olá Felipe, tudo bem com você?

Fico feliz em saber que você conseguiu solucionar o erro apresentado. Este retorno informando como realizou a correção é muito importante, assim sua postagem será de grande auxílio para os estudantes que estão recebendo o mesmo erro.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma segunda dica. Você pode instalar as bibliotecas do Python utilizando o modulo pip no terminal integrado do VsCode, para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o terminal integrado clicando em "Terminal" na parte superior da tela e no menu suspenso que será aberto clique em "New Terminal"
  • Será aberto o terminal na parte inferior da tela. Basta executar o comando abaixo para instalar a biblioteca seaborn:
    pip install seaborn 
    

Caso queira instalar outras bibliotecas, basta usar a seguinte sintaxe: pip install nome_da_biblioteca

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software