olá pessoal, para mim aparece o erro: AttributeError: module 'graphviz.backend' has no attribute 'ENCODING'
podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá pessoal, para mim aparece o erro: AttributeError: module 'graphviz.backend' has no attribute 'ENCODING'
podem me ajudar?
Olá, Otto! Tudo bem com você?
Vou apresentar duas soluções aqui, verifique se alguma delas resolve o problema.
Encontrei algumas pesquisas mostrando que atualizaram recentemente a biblioteca e esse erro começou a ser apresentado, então sugiro realizar o downgrade da biblioteca para a versão 0.18. Para fazer isso execute o comando abaixo em alguma célula do seu notebook:
pip install graphviz==0.18Após isso reinicie seu kernel e execute novamente todo o seu notebook:
Caso utilize o colab:

Caso utilize o jupyter:

No tópico "graphviz no vscode" explico como você pode fazer essa instalação de forma manual.
Execute as duas soluções apresentadas e verifique se resolve seu problema, caso ainda não resolva você pode nos retornar por aqui mesmo. Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços.
oi Bruno, como vai? Veja, decidi fazer o pip install do graphviz versão 0.20, ok? Exibiu a seguinte mensagem:
Rodando o código:
A partir disso, teria como você me dar uma luz? Obrigado, Bruno!!!