Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

attr_accessible

class Job < ActiveRecord::Base attr_accessible :description, :title, :premium validates_presence_of :description, :title end

estou com problemas na classe acima, veja o error abaixo.

attr_accessible is extracted out of Rails into a gem. Please use new recommended protection model for params(strong_parameters) or add protected_attributes to your Gemfile to use old one.

alguem pode me ajudar?

3 respostas

Oi Reginaldo,

Não sou o "craque" de Ruby/Rails, mas pelo que li o Rails 4 usa algo que se chama "Strong Parameters". attr_accessible não funciona mais e vc deve criar um método privado que define explicitamente quais parâmetros vc aceita (seguindo da ideia whitelist).

Aqui tem um exemplo:

http://edgeapi.rubyonrails.org/classes/ActionController/StrongParameters.html

abs

Oi. Tive o mesmo problema e nem digitei essa linha pra poder testar o restante. Porém não está funcionando o destroy do jobs. Pode ser algo com a versão instalada, minha: C:\a1\job_board>rails -v Rails 4.0.2 C:\a1\job_board>ruby -v ruby 1.9.3p484 (2013-11-22) [i386-mingw32]

solução!

problema ja resolvido, no meu caso foi problema de versão, estou usando Rails 4 e o curso esta na versao 3.

na versao 4 os parametros sao definidos permitidos ou não dentro do controller.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software