Olá, minha IDE está reclamando a falta dos atributos "crossorigin" e "integrity" após adicionar os links da fonte. É necessário ? Qual a função deles ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, minha IDE está reclamando a falta dos atributos "crossorigin" e "integrity" após adicionar os links da fonte. É necessário ? Qual a função deles ?
Bom dia, Armando. Como vai?
Confesso que não tinha visto esses atributos antes. Pesquisando no google encontrei um artigo bem legal sobre eles. O link tá aqui.
Neste artigo explica que esses atributos servem para trazer segurança ao utilizar algum link. Por exemplo, caso o site onde você utiliza o link da fonte seja invadido por hackers e coloquem arquivos maliciosos na página, o atributo integrity serve para não aceitar alterações feitas posteriormente, e utiliza apenas a versão da página feita no momento que você copiou o link.
O crossorigin serve para evitar vazamento de dados, ele baixa os arquivos de forma anônima e evita compartilhamento de informações.
Consegui ajudar em sua dúvida?
Caso surja mais dúvidas, estaremos à disposição!
Estou olhando o artigo. Pelas informações que você passou, bem necessário o uso das duas, principalmente se usado em produção em alguma empresa. Obrigado.
Exato, Armando. Não vejo impedimento utilizar em qualquer situação, pois segurança nunca é demais. :)