Olá Estou avançando no curso mas acredito que eu não prestei atenção direito em algumas aulas, poderiam me dizer por que criar dois atributos com o mesmo nome, ex: _numero e numero ??
obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Estou avançando no curso mas acredito que eu não prestei atenção direito em algumas aulas, poderiam me dizer por que criar dois atributos com o mesmo nome, ex: _numero e numero ??
obrigado
Oi Sandro, tudo certo?
O underscore _ na frente do atributo é uma convenção que usamos na linguagem C#. Na própria documentação os exemplo estão desta forma, veja: Usar atributos em C#.
Agora sobre "criar dois atributos com o mesmo nome", na verdade o segundo Numero sem o underscore _ e com a letra inicial em maiúscula são as Propriedades, seriam, especificamente nossos getters e setters . É o meio seguro de acessar ou inserir um valor no atributo. Recomendo fortemente a leitura da documentação Propriedades.
Espero ter ajudado.
Abraços