Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Atríbutos

Olá professor, boa noite.

Todo atributo NULL é desconhecido?

4 respostas
solução!

Olá, Guilherme, tudo bem?

Utilizamos o valor NULL para preencher um campo em uma tabela do banco de dados, quando o valor do campo é desconhecido ou não é aplicável. Para poder utilizar o NULL, precisamos especificar no momento da criação da tabela, que o campo pode receber valores nulos.

Desconhecido

Quando não conhecemos o valor a ser inserido em um campo, e no momento da criação da tabela, foi especificado que este campo poderia receber valores nulos, passamos como valor a ser inserido o NULL, neste caso, o valor deste campo é definido como desconhecido.

  • Exemplo:

Em nosso banco de dados, existe uma tabela de clientes, onde um de seus campos é data de nascimento, no momento de realizar a inserção dos dados de um novo cliente, identifiquei que a data de nascimento do cliente não foi fornecida, neste caso, o valor do campo é considerado como desconhecido, então, utilizo o valor NULL.

Não aplicável

Quando o valor a ser inserido em um campo não é compatível, ou seja, o valor não existe para aquele campo e, no momento da criação da tabela, foi especificado que este campo poderia receber valores nulos, passamos como valor a ser inserido o NULL, neste caso, o valor deste campo é definido como não aplicável.

  • Exemplo:

Precisamos inserir um novo registro na nossa tabela de clientes, porém, um dos dados solicitados é a formação acadêmica, ao verificar os dados a serem inseridos, identifiquei que o novo cliente não possui uma formação acadêmica, então este campo é considerado como não aplicável, e será inserido o valor NULL.

Qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!

Então ao ser não aplicável ele pode conter um informação, mas não necessariamente condiz com o dado esperado. É isso?

Não, Lucas, no caso, não vai ter nenhuma informação por não ser aplicável. No exemplo dado pelo professor, número do apartamento não é aplicável à entidade casa, logo esse atributo não receberá nenhum valor, sendo NULL.

Entendi Gean, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software