1
resposta

Atributo loading do HTML

Ao pesquisar descobri que existe esse atributo "loading", permitindo essa implementação descrita na aula de carregamento de imagens. Ele também parece funcionar com iframes, então a retirada do vídeo do HTML não seria mais necessário; O problema atualmente seria a falta de suporte, principalmente para IE. Por enquanto, considerando esse fato, ainda é interessante utilizar soluções externas.

https://web.dev/i18n/pt/browser-level-image-lazy-loading/

1 resposta

Olá Emily, tudo bem?

Desculpa a demora em retornar.

Realmente, o atributo "loading" é uma ótima opção para melhorar o carregamento de imagens e iframes em uma página. Ele permite que o conteúdo seja carregado de forma assíncrona, o que pode melhorar significativamente a velocidade de carregamento da página.

Porém, como você mencionou, o suporte ainda é limitado, principalmente para navegadores mais antigos como o Internet Explorer. Por isso, é importante considerar soluções externas para garantir que a página seja carregada de forma eficiente em todos os navegadores.

O link que você compartilhou é uma ótima referência para entender mais sobre o lazy loading de imagens e outras técnicas para melhorar o desempenho da página. Além disso, existem diversas bibliotecas e plugins disponíveis que podem ajudar a implementar essas soluções de forma mais fácil e eficiente.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software