Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atributo lang não funcionou no NVDA

Assim como no curso eu usei o atributo lang e deixei a alternância automática de idioma ativada mas mesmo assim a frase "The book is on the table" continuava sendo pronunciada em português. Detalhe que eu naveguei usando a tecla h assim como o professor.

<h1 class="secaoDestaque-titulo" lang="en">
        The book is on the table
 </h1>
3 respostas

Olá Lucas,

Em qual navegador você testou esse recurso? Você tentou abrir no Firefox e não funcionou também?

Qual a sua versão do NVDA?

Tentei no Firefox e no Microsoft Edge baseado no chromium. Estou usando o NVDA_2020.1

solução!

Oi Lucas,

Fiz o teste aqui e também está acontecendo isso. Talvez seja apenas uma falta de adaptação entre as atualizações do NVDA com os navegadores.

Aparentemente houve uma atualização com relação ao NVDA na versão 2020.1 para entender os dialetos de um idioma. Uma outra pessoa que usa o NVDA no cotidiano, também relatou esse problema, da perda da troca do idioma.

Provavelmente é algo temporário e numa próxima atualização talvez seja corrigido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software