3
respostas

Atributo lang continua não funcionando no NVDA

Está acontecendo a mesma coisa do tópico anterior, se eu declarar o <html lang="en"> na página ao invés de <html lang="pt-br"> não faz diferença nenhuma para o NVDA, ele continua lendo com sotaque em português. A mesma coisa acontece quando mudo o título <h1 class="secaoDestaque-titulo">APLICATIVOS NA MEDIDA</h1> para <h1 class="secaoDestaque-titulo" lang="en">APPLICATIONS</h1>, não muda nada.

Eu usei o navegador Firefox, tudo conforme a aula e ainda assim deu resultado diferente. Infelizmente, esse erro entre os navegadores e o leitor de tela ainda não foi corrigido :/

3 respostas

Olá Caroline, tudo bem?

Fiz o teste aqui e também está acontecendo isso. Infelizmente acredito que seja uma falta de adaptação entre as atualizações do NVDA com os navegadores.

Houve uma atualização com relação ao NVDA na versão 2020.1 para entender os dialetos de um idioma, entretanto muitas pessoas ainda relatam problemas com os sotaques já na versão 2020.4.

Torcemos para que numa próxima atualização talvez seja corrigido.

Abraços e bons estudos!

Olá, Beatriz! Estou bem e vc?

Infelizmente há essas incompatibilidades entre os leitores de tela e os navegadores :/

Tomara que seja corrigido logo! Obrigada pela resposta.

Apenas uma suposição do problema, mas talvez seja o idioma que foi instalado. Ao instalar programas geralmente faz-se o download da tradução, pode ser que não exista o idioma inglês instalado e por isso ele reproduza apenas em portugues. Ou caso ele utilize o Windows como reprodutor de voz, possa ser necessário adicionar o idioma ao Windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software